segunda-feira, 8 de março de 2010

A teoria de um evangelho prático!

Evangelho Teórico
Se tem uma coisa que não abro mão na liberdade dessa nova vida que Cristo conquistou pra mim, é a interpretação pessoal que faço da Bíblia e dos dogmas que a ela estão relacionados. Gosto de perder tempo pensando no sentido das coisas ou mesmo teorizando sobre cada uma delas. Principalmente nas questões relacionadas a fé. E por crer que não há parâmetros pra uma coisa que é tão pessoal, (quanto a fé) viajo legal. 

A própria Bíblia relata que em certo momento de seu ministério Jesus perguntou a seus discípulos o que eles pensavam sobre Ele, acredito eu que não para testar a fé dos doze N’Ele como o filho de DEUS, mas sim para saber se a resposta de cada um deles condizia com o que de fato eles pensavam. Penso que Jesus estava fazendo uma “pegadinha” com eles pra saber o grau de autênticidade de cada um (Mateus 16:13-20). Não importava o que as pessoas pensavam sobre Ele (Ele sabia quem Ele era) o que Ele estava procurando era honestidade. Coisa que hoje em dia tá difícil de achar.

Quando nos propomos a experimentar de um relacionamento com DEUS, temos que ter intimidade suficiente com Ele a ponto de dizermos o que realmente pensamos e não apenas o que seria politicamente/evangélicamente correto. Tenho provado um pouco disso e essa relação tem me proporcionado questionamentos interessantes e recíprocos.
Um desses preciosos momentos de comunhão com Deus, me trouxe uma indagação:

-Pra que serve a teoria de um evangelho que é prático?

Não no sentido de expurgar tudo aquilo que para nosso ensino foi escrito e que está impresso em cada página da Bíblia, mas na intenção de guardar com o maior pudor leis e princípios que não temos a menor disposição de seguir. Tipo, faça o que eu digo mas não faça o que eu faço, sabe!? Me adoece ver gente que acredita ser melhor que outras apenas por que vão a igreja cotidianamente e guardam tradições e costumes que mais repelem do que atraem.

Logo, pra mim não vale de nada. E pra você?

Um comentário:

  1. Pra que serve a teoria de um evangelho que é prático?
    Toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de DEUS seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. II TIMOTÉO 3: 16 E 17.

    "Para respaldar ainda mais a sua pratica"[²]

    ResponderExcluir