sábado, 19 de dezembro de 2009

Saudosar*

crianças

Ontem fui pra o aniversário de uma jovem da minha igreja. 23 anos, acho!! mas a festa era com tema infantil, ou seja, voltamos um pouco no tempo e nos lembramos da melhor fase de nossas vidas.

Onde era tão bom não ter grandes responsabilidades,

poder se divertir na maior parte do tempo,

não ser cobrado em quase nada

e até quando fazemos alguma merda, ter genta achando graça nisso.

Não ter que se esquentar com uma graduação,

não ter que se preocupar com mercado de trabalho,

ou se o dinheiro vai dar até o fim do mês.

Claro que tinha o lado ruim, a dependência aos pais. Mas a vida era muito mais colorida.

Acho que por isso Jesus queria que fossemos assim, como crianças, leves. Sem ansiedades, ou tantos afazeres e preocupações, stress...enfim.

Recordar não é viver, é Saudosar (*não tenho certeza se essa palavra existe, mas usei assim mesmo)! Crescemos…

Um comentário:

  1. Pow Filipe, falou tudo. As vezes tb tenho saudades da epoca de criança, mas sempre lembro que as melhores características de ser criança, não estão limitadas a sua idade. Como vc bem falou, podemos por exemplo ser menos preocupados com as coisas do futuro, menos ansiosos, rir mais, e achar graça quando se faz "merda".

    Abs mano!

    ResponderExcluir