quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Se permita ter um dia: NÃO ENCHE!

Nãoenche Uma pesquisa feita por um cientista australiano e publicada na edição mais recente da revista científica Australasian Science revela que pessoas mal-humoradas tem a inteligência mais aguçada.
Segundo o professor Joseph Forgas, da Universidade de Nova Gales do Sul (Sydney), "a tristeza e o mau humor melhoram a capacidade de julgar os outros e também aumentam a memória". Além disso, conforme ele, quanto menor o estado de ânimo de uma pessoa, maior pode ser sua capacidade de argumentar opiniões por escrito.
"Enquanto um estado de ânimo positivo facilita a criatividade, a flexibilidade e a cooperação, o mau humor melhora a atenção e facilita um pensamento mais prudente. Nossa pesquisa sugere que a tristeza melhora as estratégias para processar a informação em situações difíceis", destaca o estudo.
A pesquisa foi realizada a partir de uma série de experimentos que manipulava o estado de encorajamento dos participantes, por meio de filmes e lembranças positivas ou negativas.

Não acho que seja legal viver o tempo de mau humor (principalmente para as outras pessoas) mas, ter esses momentos é perfeitamente normal. E se tem uma coisa que é inerente a todo ser humano é a  inconstância. Seja você cristão, católico, budista ou o que quer que seja.
Eu tenho esses momentos e os digiro muito bem, sozinho ou cercado de gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário