quarta-feira, 17 de junho de 2009

Juíz?! Eu!? Não, não...


Que tipo de cristão você é e qual tipo você gostaria de ser?
Navegando por algumas comunidades virtuais ou blog's percebi que não quero ser dos que em nome de um "evangelho verdadeiro" apontam o dedo pra julgar, denegrir ou ofender aos outros. Por mais que alguns segmentos religiosos (cristãos ou não) e seus líderes me irritem profundamente pela quantidade de asneiras que conseguem teorizar como doutrina, não me acho habilitado a dizer se estão certos ou errados. Tenho meus conceitos, mas não são princípios são apenas opiniões. E por mais que tenha alvos específicos de aversão, sempre tenho o cuidado de não nominar a quem me refiro e isso não por falta de transparência ou imparcialidade, mas por respeito às pessoas que acreditam nesses segmentos ou mesmos nesses líderes.
Vou dar um exemplo pra ficar bem claro: Vamos supor que eu detesto o Diante do Trono (quem me conhece sabe o quanto isso não procede).

O que eu faço: Ouço suas músicas apenas pelo prazer de desmerecer o trabalho deles (que por sinal tem mudado muitas vidas e divulgado a palavra de DEUS não só no Brasil como mundo também). E também visito seus meios de comunicação apenas pra enumerar as "heresias" produzidas pela Ana Paula.

Mas o que eu deveria fazer: Descartar eles de minha playlist, das minhas voltas pela web e da minha vida.
Lógico esse raciocínio não!? Porém não é isso que essa galera faz.
Diferente de mim que, por exemplo, tem um monte de coisas que eu só vi uma vez na vida, entre blog's, sites, comunidades, músicas, pregações e pastores, enfim, coisas que não me interessam e que por isso não faço questão de ver, ler, ouvir e muito menos divulgar por isso não especifico aos quais me refiro. Muitas vezes nós mesmos complicamos as coisas. Falo isso em relação ao cristianismo, mas essa regra pode ser usada em todas as áreas da nossas vidas. Eu ajo assim, mas se você preferir continuar sendo um "do contra", siga o conselho da Bíblia e pelo menos retenha o que é bom.

Um comentário:

  1. entendo perfeitamente o que vc tah falando...
    me estresso vey... que povo idiota..aff ^^

    ResponderExcluir