domingo, 28 de junho de 2009

The End


"... chorai com os que choram..."
Romanos 12:15

A data 25 de Junho entra para história como o dia em que morreu o rei do pop, como ficou conhecido Michael Jackson. Apesar de ter tido uma carreira marcada por polemicas, escândalos e altos e baixos não se pode negar a genialidade de um artista que conseguiu influenciar toda uma geração. Sempre cantou o combate à pobreza, a preservação da Terra quando o aquecimento global nem estava na moda ainda e contra o preconceito racial, mesmo tendo mudado sua cor (propositalmente ou não). Sempre tive muita dificuldade em entender e separar a vida pessoal da profissional desse artista que apesar de ser incrível era também bastante complexo. Mas é como se fosse o peso da capacidade criativa que o impediu de ter uma vida normal. A morte do astro vítima de um ataque cardíaco ao que tudo indica causado por uma overdose de medicamentos, aconteceu dias antes de ele iniciar uma turnê pela Europa em comemoração aos seus 50 anos. Mas acredito que tenha sido melhor pra o mito Michael Jackson, que com certeza não seria o mesmo de anos atrás. Mesmo tendo vivido em um mundo que era um reino só seu, morreu deixando muitos súditos, além de deixar seu legado que já é muito pra o mundo da música.

3 comentários:

  1. Oração da amizade...

    Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor
    me presenteou até agora.
    Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa,
    pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho.
    Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento.

    Ah Senhor....
    Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho.
    Este ser humano Jesus,
    Tornou-se um grande e eterno amigo...
    Uma pessoa que já é tão especial pra mim...
    Peço Senhor que ilumine todos os seus passos
    e o guarde de todo mal.
    Traga sua família sempre unida...
    abençoando cada membro dela.
    Quero agradecer-lhe Jesus, de todo coração,
    Pois entre tudo que ganhei,
    Este foi o maior e melhor presente.

    Ahh, esqueci de dizer:
    A pessoa a quem me refiro é a mesma que está acabando de ler essa mensagem."
    Amém...

    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Valew brother! Seu blog é show!

    O Michael sem duvidas deixou saudades e um legado inconstestável para a musica.

    big abraço!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, a ficha não quer cair não!
    E olha q eu nunca botei fé nessa turnê, tava duvidando q fosse ocorrer, MJJ já ñ era assunto em termo de música faz tempo.
    Mas é uma lenda, e essa tragédia serviu pra que muitos lembrasse disso, e de como MJJ marcou nossa vida.
    The end nada, the king forever!!♥!!

    ResponderExcluir