terça-feira, 26 de maio de 2009

Covers

Quem conhece um pouco o poder de midiatização (essa palavra existe mesmo?!) da internet sabe que uma das molas propulsoras de noticiários e escândalos é o site YOUTUBE. Foi assim recentemente com Susan Boyle (no caso do noticiário) e com o sexo na praia em plena luz do dia de Daniela Cicarelli (óbvio, o escândalo). Entrevistas, shows, vídeos engraçados, clipes musicais, comerciais, churrasco na laje, ida de celebridades ao mercado enfim você encontra de tudo um pouco no Youtube. Mas o que talvez você não saiba é que ele (assim como o Myspace) serve pra muita gente se mostrar na esperança de conquistar uma carreira musical. Então separei uns covers que me chamaram atenção (de bons que são) de uma galera que faz musica pra o mundo ver, literalmente. Alguns deles já têm bandas, cd’s gravados, outros ainda estão ralando.

Aí vai minha lista:

1.Brandon Webman: Gosta de posar de galã gravando vídeo sem camisa, mas tem talento mesmo. Se vai engrenar na carreira aí só DEUS.

2.Samantha Clemons: Já tem até uma banda que toca com ela em festas e tal, mas nada que chame atenção das gravadoras, pelo menos não por enquanto.

3.Justin Bieber: O moleque tem 15 anos mas canta como gente grande. Esta gravando cd que conta com a participação de Nick Canon e nada mais nada menos que Usher. Brinca com o pirralho!

4.Airto: Esse holandês canta muito e foi o primeiro cover que me fez gostar de todos os outros. O Myspace dele é bem acessado. Faz covers de músicas de cantores da atualidade como também de grandes nomes da música.

5.Gabe Bondoc: Esse Filipino que vive na Califórnia também canta muito. Está gravando cd. Acho que ainda vamos ouvir falar desse nome nas grandes mídias. Conseguiu fazer a proeza de tornar 'I kissed a girl' de Kate Perry algo audível.

6.Cherry-Ann Guevarra: Apesar de ter até um site(!?) parece ser cantora só de chuveiro. Não tem esse vozeirão todo, mas é melhor que muita gente que faz sucesso por aí.

7.Boyce Avenue: Formado pelos irmãos Alejandro, Fabian e Daniel Manzano. O som é um misto de acústico e rock melódico que resulta num som agradável. A carreira ramifica por vários veículos da “net”. Youtube, Myspace, Sonico, Orkut (claro!), Facebook, fora o site oficial da banda.

8.Allegra Fletcher : Um trabalho bem amador mas ela mesma toca no violão as músicas que começou a compor aos 6 anos de idade. Ohh!!!

Ouçam, divirtam-se e façam suas apostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário