sábado, 11 de outubro de 2008

Jaci Velasques /e Nick Gonzales


Sabe quando você não gosta de alguma coisa, mesmo sem conhecer. Na verdade você acha que não gosta, mas o que acontece é que você não conhece. Acho que essa é a definição básica pra palavra preconceito. Mas bem, apesar da introdução parecer anunciar um assunto mais sério na verdade vou falar sobre música. E especialmente de uma "artista" que eu achei que não gostava, mas ela tem me surpreendido. Jaci Velasquez, isso essa da foto(?!)

Fuçando pelo Youtube vi um vídeo dela e o marido, ele, diga-se de passagem, é o vocalista da minha banda predileta de ritmos latinos, a Salvador. Seu nome é Nick Gonzáles e canta muito, mas daqui a pouco eu falo mais dele e de sua banda, isso esse da foto(!?²)

A música do vídeo é a Tonight, só um violão e o vocal dos dois. Na gravação original tá bem mais pop, mas a versão do vídeo também ficou bem legal. Curto muito esse estilo que é bem diferente do pop secular americano com suas letras bizarras. E acho que foi por isso que eu me interessei muito mais pelo gospel internacional do que o nacional. Lá tem muito mais opção, pra todos os gostos e todos os momentos. Rock, pop, hip hop, folk, pop rock, worship e aí vai...

Aqui no Brasil tem poucos artistas ou bandas que eu curto mesmo. Se você observar a lista de sons que eu fiz na sua direita vai perceber isso. Só tem gringo, basicamente. E não me refiro aos que tocam no louvor da igreja, mas aquele que me faça quase ficar surdo, em casa, no ônibus, no trampo, ou onde der pra entrar com um dispositivo portátil.

Então 'taí" minha dica, o som dela é bem eclético em um cd ela canta vários estilos sem perder a identidade musical. Isso é bem bacana, claro que quanto mais recente fica o trabalho melhor a qualidade. A voz é suave e ao mesmo tempo forte. Agradável aos ouvidos. Deve ser por isso que ela começou sua carreira em 92 e ainda faz sucesso até hoje. Então se você não a conhecia pode ir procurar o material dela, se você gosta de uma música contemporânea, Jaci Velasquez é o som.

Ah, e como prometi falar da banda Salvador , do marido dela. Aí vai: A banda nasceu em 1999 e tem sete cd's ao total em sua discografia. Apesar de ter surgido nos Estados Unidos eles tem fortes influências latinas, mas com uma mistura de pop e rock que dá uma cara especial a banda. O cd mais novo deles foi lançado esse ano e se chama Aware.
Velho é muito bom o som dos caras. Se você for músico então vai pirar, vale a pena conferir.

Até mais ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário