quarta-feira, 8 de outubro de 2008

JEREMIAS


Separei o mês de Outubro pra estudar especificamente um livro da Bíblia e não apenas o ler. E o escolhido foi o livro de Jeremias, não me pergunte por quê. Tem alguns livros do Antigo Testamento que me fascinam, são livros que a maioria das pessoas quase nunca lê. No A.T. fomos acostumados a só gostar de Salmos e Provérbios, mas tem muita coisa interessante por lá, que não seja genealogia.

Em resumo o livro relata as experiências de Jeremias em predizer a destruição de Judá pela Babilônia, muito antes de acontecer. Profeta hebreu conhecido por sua integridade e discursos duros, Jeremias falava algo que a maioria das pessoas não queria ouvir. Pregava uma mensagem contrária à esperança do povo enquanto algumas das autoridades política e eclesiástica preferiam ignorá-lo e persuadir a população a continuar crendo num futuro apenas de coisas boas. Não muito diferente de hoje em dia. Onde só enxergamos um futuro em que todos receberão a prosperidade, prosperidade Bíblica que é ainda melhor do que a ímpia.

Não vou me fazer de rogado ou querer ser João Batista que curtia um deserto, roupa de saco e um "gafanhotozinho" no almoço. Claro que queria ter uma conta bancária com vários dígitos até pra projetar um futuro melhor pra esposa e filhos, os quais ainda nem tenho, mas, eu entendo (pelo que leio da Bíblia) que existem outras verdades espirituais que são importantes, ou melhor, mais importantes. Essa teologia da prosperidade pra mim já deu. Querer ser prospero é uma coisa correr cegamente atrás disso é outra. Lembram de Deut. 28:2; E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus. Pois bem...

Quando penso em pessoas que desejavam prosperidade, ou dinheiro (que seja) me vem dois exemplos não muito bons à cabeça; Ananias e Safira que mentiram ao Espírito Santo e Judas, nem preciso lembrar o que ele fez, né!?

Acho que a melhor forma de se obter prosperidade é pedindo a DEUS sabedoria, como Salomão, mas não pra ter as riquezas que DEUS acrescentou a ele, mas, para desenvolver melhor a sua habilidade e aperfeiçoar o seu trabalho. Aí sim Deus vai te dar prosperidade. O negócio é simples: Nós fazemos nossa parte e DEUS faz a dele. Querer que caia dinheiro do céu é querer demais...

Por enquanto é isso...

Um comentário:

  1. Fala Lipido!!
    Cara obrigado pelo comentário, mas o seu Blog é Fera também , matérias muito boas e realmente é um Blog, lá no CLIP GOSPEL MUSIC eu queria fazer dele em um site, mas do sem $$$, então ficou um blogsite´, kkk.. O ruim é que ele é muito limitado eu não posso expressar minhas opiniões pois quero fazer algo imparcial pro Reino!!!!
    Cara eu tenho vontade de fazer um blog que nem o seu, informal, vc coloca o que quer é bem pessoal, isso que é firmeza!!
    Abraço

    ResponderExcluir