domingo, 21 de setembro de 2008

Imagem não é nada.


Minha mente estava fervendo pra falar sobre essas coisas, então, vamos lá...

Eu acho que não falei sobre isso ainda aqui, mas o curso de nível superior que quero e vou fazer é Publicidade (Apesar de estar meio enamorado por Jornalismo, mas tudo bem).

Acho incrível a capacidade de um profissional fazer um produto se estabelecer como uma marca forte em seu mercado. Exemplos não faltam, mas aqui vou usar apenas dois.
1.
O que eram as sandálias Havaianas quando surgiram em 1962? Consideradas durante muito tempo "chinelos pra pobres" as havaianas já chegaram a ser presente dos vencedores do Oscar (Em 2005) numa edição especialíssima, com a foto dos artistas vencedores e algumas pedrinhas de rubi (isso mesmo, havaianas com rubi). E hoje estão no mundo todo, como sinônimo de beleza, praticidade e por que não, sofisticação.

Assim como eu usei as Havaianas como mocinha aqui, também tenho uma vilã e te apresento agora: a Coca Cola.

2. Depois de assistir um de seus comerciais quem não gostaria de “viver o lado Coca Cola da vida”? Mas saiba que alguns estudos constataram que ela é na verdade uma inimiga, até mais que todos os outros refrigerantes. Sem falar nos textos que circulan na Net sobre os estragos da Coke no organimo (Mas quanto aos textos, sabe-se lá se é fato ou boato!?). Links 1, 2, 3, 4. Mas com todos aqueles comerciais legais essas informações ficam nas entrelinhas com letras microscópicas.

Mas essa introdução toda é só pra dizer como uma imagem (ou o trabalho em cima dela) pode mudar completamente os valores do que realmente ela é.

Assim como são com as coisas são com as pessoas. Como valorizamos muito mais o exterior do que o interior. Estou falando da tal “beleza interior”. Não tipo:
-Hum, seu estomago é lindo!
-Ah, obrigado seu pâncreas também!!!
Falo de caráter e conteúdo. A pessoa pode ser podre por dentro, mas estando com a capa certa é bem aceita. Já outras que se exponham, são desagradáveis.
Pra muitos, o rótulo faz o produto e a capa faz o livro.

Por falar em rótulo, tenho outras broncas acerca de rótulos, mas vai ficar pra depois. Chega de tanto azedume em um post só...

Valeu...e já que você tá por aqui que tal me deixar um comentário?
É rapido, só clicar aí em baixo...vai!!!

Um comentário:

  1. Fala rapaz...

    Muito obrigado pelos elogios viu?
    Gostei do seu blog.

    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir