domingo, 10 de agosto de 2008

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS

Fui assistir ao tão esperado filme do ano, pelo menos pra mim. Batman – O cavaleiro das trevas. (cavaleiro das trevas se refere ao Batman não ao diabo, ok!?)

De fato o filme é bom, muito bom mesmo. Principalmente no “final” que é quando o filme realmente começa. Do começo ao meio confesso que senti um pouco de sono, mas me mantive acordado, comendo pipoca e bebendo guaraná. O final é alucinante. Sabe quando o desfecho da história está prestes a ser apresentado e faltam cerca de 10 a 30 minutos pra subirem os créditos e é justamente aí que os olhos devem ficar grudados na tela pra compreensão do enredo (pra comédia romântica e besteirol é óbvio que essa regra não se aplica)!? Pois bem, é aí que “o circo começa a pegar fogo” como disse o próprio Alfred (mordomo de Batman) no filme.
A grande questão desse filme é mostrar que Batman e o Coringa são lados diferentes da mesma moeda. São opositores que se complementam já que ambos se transformaram no que são por causa de tragédias pessoais.
O que os difere apenas são as motivações e as regras com que vivem (Batman) ou a total falta delas (Coringa).
O filme é bem realista sem centenas de efeitos especiais. As cenas são bem convincentes. A direção e fotografia são perfeitas, os atores então nem se fala, estão fantásticos. Por tanta expectativa pensei que
Heath Ledger faria uma interpretação arrebatadoramente tridimensional, algo que quase que saltasse da tela, mas tenho que admitir que realmente ele não podia ter morrido depois dessa atuação, seria o ponto alto de sua carreira, mas vai saber... Detalhe, nesse filme ainda aparecem mais dois vilões do “Homem morcego”; Espantalho, que faz uma ponta e Duas Caras que nasce durante o longa.
Não sou crítico cinematográfico por isso aos fãs de HQ do Batman e cinéfilos de plantão, vai desculpando se os insultei com meu texto... aliás desculpa nada, é minha opinião.
Achei dois links interessantes no Youtube acerca do filme. Um é o seu trailer, devidamente legendado. E o outro é uma paródia acerca do modo como falam Batman e Coringa nesse filme. Achei sem graça, mas legal... É só clicar nos links...

Ok...fui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário